top of page

A Bateria de Testes Psicológicos Informatizados para o Tráfego, desenvolvida segundo modelos padronizados a nível europeu e certificados com o Quality Management System Medical Devices EN ISSO 13485:2003, apresenta-se como um instrumento de diagnóstico padrão e universal, aplicável a todas as áreas da Psicologia, nomeadamente na Selecção de Pessoal e na Psicologia do Tráfego, assumindo especial relevância na vertente da segurança da circulação.

 

A Bateria de Testes é reconhecida pelo I.M.T.T. - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P. e pelos orgãos da Administração Regional de Saúde, em conformidade com o Regulamento de Habilitação Legal para conduzir.

PsicoVital

 

Psicovital é o resultado da especialização dos seus profissionais na área da psicologia do tráfego: avaliação psicológica de condutores.

 

Utilizamos as mais avançadas e inovadoras tecnologias em meios de psicodiagnóstico informatizados, devidamente aferidos à população portuguesa, através do Sistema de Testes de Viena (VTS). O Sistema de Testes de Viena (VTS) é um equipamento universal de psicometria computorizada, permitindo o conhecimento imediato dos resultados dos testes psicológicos e, consequentemente, uma maior rapidez nas tomadas de decisão nos processos de avaliação.

 

Os nossos psicólogos dispõem de larga experiência nesta área e são membros efectivos da Ordem dos Psicólogos Portugueses. A sua formação permite abordar as necessidades dos condutores ou candidatos a condutores, para obtenção do Relatório de Avaliação Psicológica necessário.

Sabemos que a carta de condução é ou eventualmente será um instrumento de trabalho muito importante para quem procura os nossos serviços, e, por isso, a postura profissional e código ético dos nossos profissionais permite conciliar a Avaliação Psicológica necessária, caso a caso, com a técnica do conjunto de testes de avaliação.

 

Sabemos também que ser avaliado pode provocar algum desconforto, mas a nossa missão é guiar o condutor ou futuro condutor pelo processo de avaliação, de forma que se sinta à vontade em cada teste, fazendo um acompanhamento cuidadoso no momento da sua realização, explicando cuidadosamente cada passo. Através deste acompanhamento é possível dar a compreender exactamente cada teste na fase de treino, para que o condutor/futuro condutor se sinta à vontade, e só depois avançar para a fase de teste efectiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page